Braço do Norte facilita aquisição de mudas de árvores

Secretaria de Agricultura, realiza mais uma edição do “Programa de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais”

Com o objetivo de facilitar a aquisição de mudas de árvores, com preços acessíveis, a Secretaria de Agricultura de Braço do Norte realiza mais uma edição do “Programa de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais.

Conforme o secretário de Agricultura, Adir Engel, a lista de mudas e os valores está disponível na Secretaria e os pedidos podem ser feitos até o dia 06 de junho. “A pessoa pode levar para a casa, escolher e depois fazer o pedido. Nessa lista haverá os dados bancários, onde a pessoa realizará um depósito com o valor das mudas escolhidas, e retornará à Secretaria com o comprovante, para aí sim, efetuar o pedido”, explica Adir, que lembra a previsão de entrega é até o dia 12 de junho, em local previamente agendado. “Estão disponíveis uma gama de mudas frutíferas e ornamentais e podem ser adquiridas tanto por pessoas do meio rural quanto pessoas do meio urbano, sem limite de mudas”.
Segundo Adir a expectativa é vender em torno de 1500 a 1800 mudas. O secretário destaca que o momento ideal para realizar o plantio é no inverno, por isso, o programa é realizado nesse período. “Quanto aos valores, pode-se ressaltar que há uma diferença considerável, pois as mudas vêm direto do viveiro e são repassadas ao valor de custo para as pessoas interessadas”.

 


Leave a Comment