BN se despede de Walter Azevedo

Advogado, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte faleceu no primeiro dia de 2019

Braço do Norte se despediu, na última quarta-feira, 02 de janeiro, do ex-vereador e advogado Walter Azevedo. Ele faleceu na manhã de terça-feira, 1º de janeiro, aos 85 anos, no Hospital Santa Teresinha.

De acordo com o livro “Os expoentes da política braçonortense”, do escritor Enerzon Xuxa Harger, a atuação de Walter na vida pública nasceu em 19 de fevereiro de 1954. “Filiou-se e fundou o partido por ele criado, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sendo presidente do diretório municipal. Este partido reformista, congregava, sob a égide, as massas trabalhadoras, os assalariados, que viam no “pai dos pobres” o paladino na luta por seus direitos e reivindicações”, conta o livro.

Foi ainda reeleito vereador em mais duas oportunidades. Walter foi um dos fundados do PMDB em Braço do Norte, partido do qual foi presidente do diretório municipal e ficou conhecido por ser uma grande liderança da sigla.

Em 1960, Walter foi eleito vereador, sendo presidente da Casa do Povo para o período de 1962 a 1963 e reeleito para o período de 1963 a 1964.

Natural de Biguaçu, Walter era casado com Irene Daufenbach Azevedo, com quem teve os filhos Hyreval, Ivan, Guilherme, Rita, Saulo, Marlon, Walene, Raquel e Inês – os quatro últimos em saudosa memória. Ele deixa ainda 15 netos e seis bisnetos.

 


Leave a Comment