Bateria de exames eficaz no direcionamento da cura de doenças

Check-up é essencial para prevenção e diagnóstico precoce.

Já passamos da metade do ano e talvez você não tenham realizado uma pequena parte dos objetivos e projetos traçados para serem realizados ao longo de 2019. Dentro destas práticas, certamente cuidar mais da saúde foi um dos pontos levantados como meta. Então porque não começar a agora? A realização de um programa check-up pode ser o início dessa mudança. “A expectativa de vida tem aumentado, em grande parte, pelas diversas ações preventivas em saúde, como ter uma alimentação saudável, fazer atividade física e também à realização periódica de exames preventivos. Importante lembrar que mesmo que a pessoa sinta-se bem, fazer um check-up é uma atitude responsável para o bem-estar do próprio corpo”, destaca Peter da Silva Henrique o clínico geral que atua na Pró-Vida.

Para o médico o check-up é um dos aliados da medicina preventiva, que corresponde a junção e análise dos dados da história do paciente, com exames laboratoriais e ergométricos. Possível de detectar as chamadas doenças silenciosas como a diabetes, o colesterol, problemas de tireoides, entre outros problemas, que as vezes passam despercebidos no dia a dia. Cada programa é realizado de acordo com o paciente, sua idade e sexo, o que auxiliará na escolha dos exames necessários para o mapeamento. “O check-up é indicado a todos os adultos, conforme a necessidade de acompanhamento médico, mas em geral, aconselha-se a ser realizado anualmente”, completa o clínico.

Na última década, houve queda de 30% nas mortes em decorrência do câncer de mama. Nos homens, cerca de 70% a 90% dos tumores de próstata foram curados quando descobertos em estágio inicial.

Programa Pró-Vida

O programa da Clínica oferece horários diferenciados e uma equipe de profissionais habilitados. O cliente será avaliado pelo médico responsável, realizará todos os exames pré-definidos pelo protocolo, de acordo com a sua faixa etária, os quais serão realizados em até um dia, salvo eventual necessidade de realização de alguns exames que necessitem preparos diferenciados. Ao final, com o material pronto, o médico, com base nos resultados, fará o retorno e repassará as conclusões e se necessário suas orientações e conduta. A Pró-Vida também realiza programas de atendimento a empresas, com condições diferenciadas. Informações: (48) 3631-1564, 3631-1583 ou [email protected]


Leave a Comment