Arte da dança é evidenciada em Braço do Norte

Studio de Dança Raquel Pereira desenvolve diversas atividades no município e ganha reconhecimento internacional

Antes de procurar se comunicar com palavras, as pessoas já se expressavam com movimentos corporais. Por isso, a dança é considerada a mais antiga das artes, e talvez a mais completa também, pois quem dança ao mesmo tempo cria um movimento e o expressa através do próprio corpo. A dança é uma forma de expressão corporal e é fundamental para o ser humano, fazendo com que aperfeiçoemos a nossa coordenação motora, trazendo ao cotidiano uma grande paz de espírito e quando efetuada em grupo proporciona a convivência social saudável.

Assim, com o ideal de trazer a arte, a cultura e a beleza da dança para Braço do Norte, Raquel Pereira e Ramon Vieira fundaram o Studio de Dança Raquel Pereira, iniciando suas atividades no ano de 2009. Com um grupo selecionado, no ano de 2010, o Studio começou a levar seus trabalhos para competições dentro e fora do Estado.

Nesses nove anos de atuação, o Studio conquistou reconhecimento e muitas premiações. Já acumulou mais de 50 troféus classificados em terceiro, segundo e primeiros lugares, além de premiações especiais. O espaço também exerce seu lado social e disponibiliza anualmente, dez bolsas de estudo para qualquer modalidade a crianças e jovens carentes.

Hoje o Studio conta com duas unidades: a Matriz em Braço do Norte e a Filial em São Ludgero, em parceria com a academia Team Blasius. Com profissionais capacitados e uma grade de horários diversificada, trabalha com as modalidades de: Baby Class, Jazz, Ballet Classico, Jazz Funk e Hatha Yoga. Atende crianças a partir de 2 anos de idade, adolescentes e adultos.

 

Studio no cenário internacional

Em fevereiro de 2017, o Studio de Dança Raquel Pereira foi convidado para participar do “Disney Performing Art’s” em Orlando, na Flórida. A viagem aconteceu em janeiro de 2018. Embarcaram para a terra da Magia 25 passageiros, dentre eles, 11 bailarinos para realizar este lindo sonho. Em abril deste ano, o Studio recebe mais uma notícia: Raquel Pereira, após participar de um curso em Curitiba com o Bailarino e Coreógrafo americano Brian Thomas, destacou-se através do seu talento e dedicação, e foi selecionada para ganhar uma bolsa de estudos internacional fornecida pelo evento. A bolsa inclui passagem de ida e volta, todas as despesas pagas, e cinco aulas na mais renomada escola de dança de Nova York, a Broadway dance Center. A professora embarca no início do próximo ano, onde viverá dias intensos de muita dança em busca do melhor para seus alunos. Além das aulas na Broadway, Raquel também estará no JUMP Dance Convention na Filadélfia, Pensilvânia, onde participará da competição e dos cursos.

O studio no instagram    O studio no Facebook


Leave a Comment