Aprenda a tocar violão gratuitamente

Apenas um violão, uma caneta, um caderno e a vontade de aprender são necessários para participar das aulas que ocorrem no Salão Paroquial, em Braço do Norte

Para você que é de Braço do Norte e que tem vontade de aprender a tocar violão, agora é a hora, e, melhor, gratuitamente. A escola de música A Arte de Tocar, em parceria com a Prefeitura e com a Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim oferecem aulas gratuitas. Os interessados podem realizar as inscrições na Prefeitura.
Conforme o professor de música Lismael Crozetta Ferrareis, as aulas iniciam no dia 11 de março e serão realizadas no Salão Paroquial, sempre nas segundas-feiras, das 19h30min às 21h30min. “Podem participar tanto homens, como mulheres a partir de nove anos de idade ou menor em caso de já estar alfabetizado. Vale lembrar que o curso tem o número máximo de vagas de 200 alunos. Para participar o aluno deve ter um caderno pequeno, uma caneta, e o instrumento, um violão de seis cordas. É recomendado para as mulheres e crianças um violão com cordas de nylon, por ser mais macio o material ajuda o aluno a não perder o estímulo”, explica Lismael.
De acordo o professor, as aulas que são teóricas e práticas ao mesmo tempo e que contam com uma equipe de apoio para afinar os instrumentos e ajudar nos primeiros passos dos alunos tem uma carga horária de 80 horas, ou seja, estão previstas para acabarem no fim de novembro de 2019. “Dar aulas de música é um trabalho muito gratificante, porém tarefa nada fácil. A ideia é levar ao aluno não apenas o conhecimento da música, mas a realização do sonho dele. Cada aluno possui formas diferentes de assimilar o conhecimento musical e pôr em prática conforme sua saúde e coordenação motora. Alguns aprendem com muita velocidade, outros um pouco mais lento, porém, todos aprendem”, ressalta o professor.

Além de Braço do Norte, as aulas gratuitas também ocorrem em São Ludgero a partir do dia 12, em Grão-Pará iniciam dia 13 e em Orleans dia 14 de março.


Leave a Comment