Após chuva, cabeceira da ponte cai em AZM

Após chuva, cabeceira da ponte cai em AZM

As chuvas voltaram a trazer prejuízos para a região. Em Armazém na madrugada de ontem, segunda-feira, 18 de fevereiro, por volta das 00h40min, a cabeceira da ponte do Centro, rompeu devido à intensidade das águas do Rio Capivari que corta a cidade.
Conforme o engenheiro responsável, Lucas Neves, a Administração Municipal já realizou as primeiras sondagens, porém como o nível do rio está muito acima, o volume da água impede um diagnóstico preciso dos danos. “No entanto, a recuperação concluída em novembro do ano passado do pilar, a princípio está segura. Se as águas não prejudicarem ainda mais a cabeceira, danificando o bloco inclinado, talvez seja possível fazer um novo macaqueamento e se fazer a recuperação da cabeceira”, explica o engenheiro.
Após uma visita técnica do engenheiro responsável da Defesa Civil do Estado, a Administração Municipal aguarda o laudo e as orientações para que sejam tomadas as devidas providências. Além disso, a cabeceira também deverá ser avaliada pelo engenheiro responsável da Amurel.
O Prefeito de Armazém, José Benjamim Arent, lamenta o ocorrido e colocou a equipe da Secretaria de Transporte e Obras a disposição para sanar os problemas mais emergenciais junto à população.
O Secretário Municipal de Transporte e Obras, Rudney da Rosa percorreu as comunidades fotografando os principais pontos e sua equipe se organiza para iniciar os reparos. “Estaremos fazendo o possível para que a normalidade retorne ao município, porém a recuperação da ponte é algo que exigirá estudos técnicos que não competem aos seus profissionais”, ressalta o secretário.


Leave a Comment