Animais abandonados serão castrados em BN

Carreta Castra Móvel realizará castração e microchipagem apenas em animais que não têm dono e vivem na rua

Mais um projeto de castração e microchipagem de cães será oferecido em Braço do Norte. Desta vez, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, apresenta a Carreta Castra Móvel, caminhão com clínica móvel, que complementa o Plano de Proteção Animal, já realizado no município. A Carreta estará na cidade, na próxima quinta-feira, 21 de março, no Parque de Exposições Huberto Oenning, no bairro Represa.
A ideia é fazer um mutirão de castração e microchipagem diferente, apenas com animais que não têm dono e vivem na rua. “Os animais chamados errantes, que são aqueles que não têm dono e perambulam pela cidade, serão castrados das 8 às 14 horas”, explica o secretário de Agricultura, Adir Engel, que conta que a partir das 14 horas, serão realizadas castrações particulares, com valores promocionais: até 25 quilos, R$ 120 e, acima de 25 quilos, R$ 150 reais.
Segundo Adir, para serem capturados, é necessária a ajuda dos moradores, que podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura apontando onde estão os animais soltos. “Esta ação, combinada com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), faz parte do Plano de Proteção Animal, e vem para complementar as castrações e microchipagens que já são realizadas através do convênio com o Unibave”, destaca Adir.


Leave a Comment