Amor por São Ludgero mobiliza morador a realizar ações comunitárias

Conhecido por limpar passeio público, Benício Hobold transformou um cerne de eucalipto em banco comunitário de 12 metros

Nos últimos tempos a população está cada vez mais “bitolada” a sua própria rotina. Muros altos distanciam vizinhos e a maioria não conhece os moradores a sua volta. Na era das tecnologias, violência e crises econômicas, fazer algo em prol da comunidade e exercer a cidadania é fato cada vez mais raro.

No entanto, o aposentado Benício Hobold, de São Ludgero, mostra que ainda é possível contribuir com o meio em que vivemos. Conhecido por fazer a limpeza do passeio público em frente a sua residência há mais de seis anos, Benício entrou novamente em ação em prol da coletividade.

Ele observou que existia uma carência de lugares para sentar durante os velórios feitos na Capela Mortuária, em frente à Praça da Igreja Matriz. Com o espírito solidário, o aposentado decidiu providenciar um banco para maior conforto da população. Ele estudou o tamanho e tipo de banco a ser instalado, já que é comum a ocorrência de vandalismo em bens públicos.

O aposentado cortou um pé de eucalipto de sua propriedade e, com a ajuda de parceiros, transformou a madeira em um banco de 12 metros de comprimento, com 30 centímetros de altura por 30 centímetros de largura. O objeto pesa mais de 800 quilos e garante assento para várias pessoas que utilizam os serviços da Capela. Além disso, com apoio dos parceiros no mesmo local instalou uma lixeira com a seguinte mensagem: “Cidade Limpa e Bonita Entre Os Amigos!”. “O comércio tinha instalado um banco, mas quebraram tudo. Não é justo as pessoas sentarem no meio fio para velar seu ente querido”, afirma Benício.

O morador de São Ludgero agradece a colaboração dos parceiros e conta que seu próximo desafio é instalar outro banco na Praça da Igreja Matriz e antecipa que esse poderá ter 15 metros.

 

Folha Mais

Com autorização da prefeitura, Benício passou a cuidar também da lateral da Praça da Família, onde plantou vários pés de pêssego, ipês roxo e amarelo, uma figueira, instalou uma lixeira e instalou quatro bancos menores


Leave a Comment