Água garantida nas praias

Veranistas e moradores das praias de Jaguaruna terão água garantida com a instalação de um gerador de energia

A temporada de verão significa um aumento significativo de moradores nas praias e principalmente na área de atuação da Águas de Jaguaruna, entre o Balneário Dunas do Sul até o Balneário Arroio Corrente. Um dos investimentos para garantir um abastecimento de água eficiente foi a instalação de três novos geradores de energia em Esplanada, Campo Bom e Morrotes. O Arroio Corrente já possui o equipamento desde 2014.

O gerador é movido a óleo diesel e seu tanque tem capacidade para funcionar ininterruptamente por 20 horas. “O bom disso é que não importa quanto tempo ficamos sem eletricidade, o abastecimento de água não será afetado”, esclarece o superintendente da concessionária, Eduardo Batista.

O investimento foi necessário devido as constantes manutenções na rede elétrica que acabavam prejudicando o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) e reservatórios da Águas de Jaguaruna. “No mesmo dia em que foi instalado, em 20 de dezembro, sofremos uma queda de energia e o gerador já funcionou pela primeira vez”, conta Eduardo.

 


Leave a Comment