Bailarina de BN rumo a Nova York

Depois de 25 anos se dedicando a dança, a bailarina e professora, Raquel Pereira, de Braço do Norte, está prestes a realizar um sonho. Nesta terça-feira, 05 de fevereiro, a braçonortense embarca para Nova York. Após participar de um curso em Curitiba, ela foi escolhida para receber uma bolsa que dá direito a fazer aulas de dança, em uma das maiores escolas de dança do mundo, a Broadway Dance Center.


Raquel revela que essa viagem é a realização de um dos maiores sonhos da sua vida. “Desde que eu me conheço por gente, desde que escolhi viver de dança, é meu sonho conhecer Nova York e fazer aula na Broadway e em outras escolas. A vivência que se tem em Nova York com a arte e com a dança é incrível, lá possui muitas opções de estudos. Quando eu recebi a notícia de que eu iria, eu fiquei completamente sem chão, foi uma emoção indescritível. Participo desse evento onde fui selecionada há oito anos. Sem sombras de dúvidas essa foi uma das maiores emoções que já vivi”, descreve Raquel.
A bailarina acredita que os dias em Nova York serão inesquecíveis. Raquel revela que pretende absorver o máximo possível de conhecimento. “Estou muito ansiosa, eu já redesenhei essa viagem muitas vezes na minha cabeça. As aulas, os musicais que vou assistir, o quanto eu vou estudar, o quanto eu vou aprender, e o quanto eu vou poder trazer para Braço do Norte, com certeza irão superar todas as minhas expectativas. Vai ser uma experiência maravilhosa e única na minha vida”, ressalta a bailarina.
Raquel conta que ficará 12 dias em Nova York e três dias em Filadélfia. “Eu espero trazer na bagagem muita experiência, muito conhecimento, muita novidade para os meus alunos, e que juntos possamos dar um salto ainda maior nesse ano de 2019. Essa bolsa é uma oportunidade incrível de crescer na dança”, destaca Raquel que conta que na Filadélfia participará de uma convenção de dança, o Jump Dance Convention, com grandes nomes da dança de vários estilos.


Leave a Comment