1º Torneio de Laço traz mais de 12 mil em premiações

Piquete Fronteira do Corvo Branco, em Grão-Pará reúne tradicionalistas com laçadas, bailes e premiações de 06 a 09 de setembro

A partir desta quinta-feira, 06 de setembro, o Piquete Fronteira do Corvo Branco, em Grão-Pará abre os portões para receber os tradicionalistas que mantém viva a cultura gaudéria. Após quase 23 anos, ocorre o 1º Torneio de Laço no local. O evento se estende até domingo, 09, com uma extensa programação.

De acordo com um dos organizadores, Helton Ghisi, serão entregues mais de 12 mil em premiações. “Estamos retomando as tradições. Conseguimos organizar e será um grande evento. Virão participantes de Urubici, Grão-Pará e de outros municípios”, conta.

A festa inicia na quinta, 06, com a Banda do Ivonir, Machado e Marcelo do Tchê e Bem Gaúcho. Na sexta, 07, começam as laçadas dos convidados e os duelos das prendas. “Vamos participar do desfile cívico com os cavalos para contar um pouco dessa história de tradições. Convidamos as pessoas de Grão-Pará para participar”, afirma.

Ao meio-dia terá a feijoada do Bertilo Borba e a partir das 14h, inicia o “arrasta pé” com Os Donos da Vaneira. No sábado, o rodeio continua e às 22h, tem o baile com Chapelão. No domingo, o evento encerra com a finalização do torneio e o embalo do Modão e Sertanejo, às 14h. “Os piquetes são muito importantes. O MTG (Movimento tradicionalista Gaúcho) sobrevive disso e queremos valorizar esse espaço e as laçadas. Teremos o boi vivo no piquete”, conta Ghisi.


Leave a Comment